June 13, 2024

Terra (LUNA) e seu projeto de stablecoin UST

A Terra (LUNA) é uma plataforma blockchain criada com o objetivo de oferecer uma moeda estável e descentralizada chamada TerraUSD (UST). A UST é uma stablecoin lastreada em diversas moedas fiduciárias, como o dólar americano, o euro e o iene japonês.

Uma das principais características da UST é sua estabilidade de valor, que busca acompanhar a cotação das moedas fiduciárias que a lastreiam. Isso significa que a cada UST emitida, existe um valor correspondente em dólar, euro e iene mantido em reserva.

A emissão e resgate da UST acontecem através de um mecanismo mencionado como “troca por depósito”. Os usuários podem enviar suas moedas fiduciárias para os protocolos da Terra e receber a UST equivalente em troca. Da mesma forma, eles podem resgatar sua UST e receber as moedas fiduciárias correspondentes.

A Terra utiliza um mecanismo chamado “algoritmo de estabilidade” para manter o valor da UST. Esse algoritmo analisa constantemente as flutuações de preço das moedas fiduciárias resgatáveis e executa transações no mercado a fim de minimizar as variações de valor da UST.

Além da UST, a Terra também possui outras stablecoins lastreadas em diferentes moedas fiduciárias. Cada uma destas stablecoins é chamada de “Terra” seguida do código de país correspondente, por exemplo, TerraKRW para o won sul-coreano.

A interoperabilidade e a escalabilidade são prioridades para a Terra. A plataforma busca conectar diferentes blockchains e redes de pagamento para facilitar a utilização e o acesso a suas stablecoins. Isso permite transações rápidas, eficientes e com baixas taxas.

A Terra (LUNA) e seu projeto de stablecoin UST são elementos importantes no ecossistema financeiro descentralizado. Com a oferta de uma moeda estável, a Terra visa criar um ambiente mais seguro e confiável para a realização de transações globais.

Em resumo, a UST é uma stablecoin lastreada em diversas moedas fiduciárias e que busca oferecer estabilidade de valor aos usuários. A Terra (LUNA) visa promover a interoperabilidade e a escalabilidade, buscando conectar diferentes blockchains e redes de pagamento para facilitar o acesso e uso de suas stablecoins.

Copyright © All rights reserved. | BroadNews by AF themes.