June 13, 2024

Ontem, Elon Musk pegou o mercado de criptomoedas de surpresa ao trocar a logomarca do Twitter pelo símbolo da popular criptomoeda Dogecoin (DOGE). Após essa mudança, a “moeda meme” teve um aumento de mais de 35% em seu valor em apenas 24 horas. Veja a imagem abaixo:

A notícia pegou de surpresa os entusiastas de criptomoedas, especialmente aqueles que apoiam a Dogecoin, e resultou em um aumento exponencial no valor da cripto.

Esse aumento repentino foi impulsionado por rumores de que Elon Musk estaria considerando aceitar Dogecoin como forma de pagamento no Twitter.

Agora, com a recente atitude do bilionário criador da Tesla, os rumores se intensificaram. No entanto, essa não é a única “loucura” que está acontecendo no mercado de criptomoedas hoje.

Aplicativo Oferece 50 Unidades de Criptomoeda Gratuitamente para Qualquer Brasileiro Hoje

Um aplicativo de criptomoedas que deseja aumentar sua presença no Brasil decidiu oferecer 50 unidades de sua criptomoeda gratuitamente para qualquer brasileiro que se cadastrar no aplicativo hoje.

Eu sei que receber criptomoedas de graça pode parecer algo sem valor ou até mesmo um golpe, mas no mercado de criptomoedas isso é extremamente comum.

O próprio Bitcoin já fez algo semelhante no passado. Talvez você não saiba, mas em 2010 qualquer pessoa no mundo poderia ganhar 5 Bitcoins gratuitamente por dia em um site chamado “Bitcoin Faucet” (torneira de Bitcoin, em inglês) apenas pressionando alguns botões.

Essa iniciativa tinha como objetivo aumentar a popularidade do Bitcoin, que na época não tinha valor e era pouco conhecido. Um dos principais desenvolvedores, Gavin Anderson, decidiu oferecer 5 unidades de Bitcoin para qualquer pessoa que se cadastrasse no site.

Hoje em dia, é óbvio dizer que aqueles que aproveitaram essa oportunidade se deram muito bem, afinal, 5 Bitcoins valem mais de R$ 500 mil na cotação atual. Porém, na época, não era bem assim.

Em 2010, um Bitcoin não valia nada. Para se ter uma ideia, em 2011, um ano após a criação da “torneira”, um norte-americano ficou conhecido por trocar 11 mil Bitcoins por duas pizzas – esse era o valor da moeda na época.

Infelizmente, as “torneiras” de Bitcoin não existem mais. No entanto, felizmente, uma criptomoeda nova e promissora decidiu realizar uma iniciativa semelhante e oferecer 50 criptomoedas gratuitamente (que não são Dogecoin) para novos usuários de sua plataforma.

Assim como o Bitcoin, atualmente elas não têm valor, mas, segundo o especialista Paulo Camargo, podem ser responsáveis por colocar uma grande quantia de dinheiro no bolso de quem resgatá-las gratuitamente hoje. “

Copyright © All rights reserved. | BroadNews by AF themes.